Make your own free website on Tripod.com

CEJA Cosme Alves de Lima

Comentários dos Estudantes:

Home
Música Tema
Comentários dos Estudantes:
Relatando a Caminhada
P. Contas - Consumo
P. Contas - Equipamentos
P. Contas - Serviços
Fotos do Plantio
Encaminhando Comentários
Curso - Produtor de Hortaliças

1. Na música, fala-se muito da preservação do meio ambiente. Precisamos cuidar mais do ambiente onde vivemos. Devemos usar as mãos, mudar uma planta de lugar, regar o chão, fazer um pomar, limpar os rios, cuidar dos nossos esgotos, reciclar o nosso lixo.
 
2. Ajudar na limpeza de nossa escola, não jogando lixo em locais inadequados, procurando jogar lixo no lixo, plantando árvores na escola, na nossa rua, em nossa cidade. Vamos lutar para que nossos esgotos não sejam despejados em nosso rio, pois ele é a nossa única fonte de água.
(Luís Carlos Araújo - IEM B)

1. A música tem tudo a ver com o Projeto Paisagismo, pois nós alunos temos que ajudar a melhorar a paisagem da nossa escola, plantando árvores, cuidando das que já existem, regando o chão, adubando, fazendo pomares, hortas, enfim, tanto a música como o nosso projeto, tem o objetivo de melhorar a conservação do meio ambiente.
 
2. Na minha escola posso plantar mais árvores, cuidar das que já existem, não sujar o espaço escolar, jogar lixo em locais adequados, conversar com os colegas para que possam participar da conservação ambiental, ou seja, devemos cuidar com muito carinho da nossa escola, cidade e com essas ações estaremos contribuindo para um Estado, um País e um mundo melhor.
(Daniele Diógenes Negreiros - IEM B)

1. A música fala da não conscientização a respeito da natureza e o Projeto Paisagismo retrata isto, a consciência das pessoas a proteger e conservar o meio ambiente.
 
2. Primeiro que tudo precisamos conscientizar as pessoas sobre a importância da natureza para nós todos. Não só na escola, mas em todo lugar que formos e estivermos. A conservação diz respeito a todos. Se cada um fizer a sua parte, contribuirão para a limpeza da escola, das cidades e do mundo.
(Maria Lauriana Morais - IEM B)

1. Devemos manter rios limpos e nossa cidade sempre limpa. Plantarmos árvores, recolher lixos das beiras dos rios e das ruas da nossa cidade. Fazendo essa colaboração, todos podemos viver melhor, ouvindo o canto dos pássaros. A natureza precisa de respeito, ser valorizada, para que nosso planeta possa ser mais saudável.
 
2. Começaria limpando os rios, conservando mais nossa cidade, fazendo plantações onde fosse necessário. Se toda a comunidade pensasse dessa maneira, o nosso mundo seria mil vezes melhor. Se todos contribuíssem para a mesma luta, eu tenho certeza que esta vitória seria a batalha mais comemorada.
(Zulene Carla de Souza - IEM B)

1. A música fala em cuidar da natureza, não destruí-la, pois se a matarmos nós nos mataríamos também. Na nossa escola vamos cuidar do meio ambiente, plantando árvores, agoando, fazendo tudo que uma planta precisa.
 
2- Da minha escola, ajudando a limpar, plantando, cuidando para ter um bom exemplo de escola. Na minha cidade, ajudando a plantar mais árvores para melhorar o clima da nossa cidade. Ajudando a limpar para ficar mais bonita e saudável.Poderíamos todos ajudar sem matar plantas, não jogando lixo nas ruas e não prejudicando as plantas.

 (Katiana Bezerra da Silva IEM B)

1- A música tem tudo a ver com a escola, pois devemos usar as mãos, mudar uma planta, regar o chão e só assim a nossa escola será mais bonita.
 
2- No meio ambiente, não jogar lixo nos rios, não fazer queimadas e nem devastar a natureza.
Na Escola, contribuir com o projeto paisagismo, plantar frutas e verduras e nisso contribuir com a nossa alimentação.
No Estado, o governo fazer projetos de irrigação e reflorestamento.
No Mundo, com todas essas boas ações, que deveriam ser uma obrigação, com certeza o munso seria bem melhor.
( Fabiano Araújo Noronha IEM B )

1. Existe uma relação entre ambas, porque está realizando o pedido da música que é a reconstruçãop da natureza, dando novas vidas tanto para a natureza quanto para os seres humanos. Com isso estaremos mudando para melhor, fazendo o cultivo de plantas e limpando os rios, pois são responsáveis pela nossa respiração e sobrevivência. Usaremos as mãos e mostraremos que precisamos de natureza viva, onde os pássaros possam voar e assobiar livremente. Esse é o ambiente que pedi a Deus.
2. Posso contribuir com o plantio de plantas frutíferas, medicinais e hortas, regando e cuidando com carinho sem a utilização de produtos agrotóxicos. Dessa forma estaremos contribuindo para uma alimentação e o meio ambiente mais saudável. Na cidade, estado e país poderei reunir pessoas fazendo mutirão de limpeza nas ruas, praças e avenidas, fazer coleta de lixo. Plantar árvores floridas para fazer sombra e uma boa ventilação, sem poluição. O ar puro que precisamos só depende de nós. Cabe a cada um fazer a sua parte.
(Arlene Moreira de Freitas Cruz - Ensino Médio Semipresencial)